Área do Inscrito Área do Avaliador

Inclusão, diversidade e pluralidade no ensino de Química.

Uberlândia - Minas Gerais
31 de Agosto a 02 de Setembro de 2017

Dúvidas

Perguntas Frequentes

  • 1)
    O que é considerado como comprovante para inscrição?

    Qualquer documento que contenha nome do inscrito, nome da faculdade/universidade e do curso, ou documento que comprove a situação de sócio SBQ/Abrapec ou comprovante de vínculo profissional com instituição de ensino.

    O próprio horário de aulas para os estudantes de graduação poderá ser aceito. Não é necessário solicitar declaração à universidade. 

    O comprovante de sócio da Abrapec, devido a realização do Enpec este ano, ainda não está disponível. Deste modo aceitaremos como comprovante uma captura de tela da área do inscrito do X Enpec ou uma captura de tela da área do SIG ASSOCIADOS. (Recomendamos a função imprimir e salvar em pdf, disponível no navegador Chrome) 

     

  • 2)
    Como consigo o comprovante de sócio da ABRAPEC?

    O comprovante de sócio da Abrapec, devido a realização do Enpec este ano, ainda não está disponível. Deste modo aceitaremos como comprovante uma captura de tela da área do inscrito do X Enpec ou uma captura de tela da área do SIG ASSOCIADOS. (Recomendamos a função imprimir e salvar em pdf, disponível no navegador Chrome) 

  • 3)
    Sou estudante de ensino médio ou técnico. Posso me inscrever no Simpósio?

    Sim, o simpósio é aberto a todos que tem interesse no tema do evento, inclusive ensino médio ou técnico. Entretanto, para interessados do ensino médio ou técnico, a inscrição deve ser realizada como estudante de graduação. O comprovante de matrícula deve ser o da escola onde o interessado está matriculado. 

  • 4)
    Caso o inscrito não possa ir ao evento, haverá devolução do valor pago (inscrição, minicurso e/ou alimentação)?

    Não. Em hipótese alguma haverá devolução de qualquer pagamento.

  • 5)
    Quantos Minicursos e Grupos de Trabalho eu posso fazer?

    O inscrito poderá participar somente de um Minicurso ou Grupo de Trabalho, já que ambos serão realizados no mesmo horário. 

  • 6)
    Qual a duração dos minicursos?

    Os minicursos terão duração de 4 horas no total, divididas em 2 horas no dia 01/09/2017 das 8h às 10h e outras 2 horas no dia 02/09/2017, no mesmo horário. 

  • 7)
    Posso me inscrever em 2 minicursos?

    Não. Só é permitida a inscrição em 01 minicurso, uma vez que todos ocorrem simultaneamente.

  • 8)
    É possível trocar de minicurso após realizar a inscrição?

    Não, é impossível a troca de minicurso visto que a inscrição já terá sido efetuada e não será possível modifica-la.

  • 9)
    Haverá certificado de participação no minicurso?

    Sim. Os inscritos em minicursos, além de receberem o certificado de participação no evento, receberão ainda o certificado referente ao minicurso.

  • 10)
    Como ficarei sabendo se meu trabalho foi aprovado?

    Os resultados das avaliações serão publicados no site, a partir do dis 30 de abril. O participante deverá acessar a área do inscrito por meio de seu login e de sua senha disponibilizados no ato da inscrição para acompanhamento da sua análise. 

  • 11)
    A submissão do resumo tem que ser efetuada no momento que se faz a inscrição?

    Não. Os processos de inscrição e submissão de resumos são independentes. Inicialmente deve-se efetuar a inscrição para que se tenha acesso à área do inscrito que fica na página inicial do site, no canto superior direito. Dentro da área do inscrito é possível, então, submeter o resumo até o dia 30 de abril, último dia de prazo.

  • 12)
    Existe alguma recomendação ou instrução para o preparo do resumo?

    Sim. O resumo deverá indicar os resultados alcançados, ainda que preliminares. Cada participante pode enviar apenas um trabalho como autor principal, sendo que o mesmo poderá enviar outros como coautor. É importante que a metodologia empregada seja adequada para a obtenção dos dados, que os objetivos tenham sido claramente definidos e, que exista coerência no que se refere à conclusão com base nos resultados obtidos. O resumo deve seguir o modelo disponibilizado no site.

  • 13)
    A inscrição no evento dá direito a participação nos minicursos?

    Não. O valor da inscrição no evento não inclui a participação nos minicursos. Será cobrada a taxa de R$20,00 para inscrição em apenas um minicurso por inscrito. A escolha do minicurso deverá ser realizada no ato da inscrição.

  • 14)
    A inscrição no evento dá direito a participação nos Grupos de Trabalho?

    Sim, ao contrário dos minicursos, os grupos de trabalho serão oferecidos gratuitamente.