Área do Inscrito Área do Avaliador

Inclusão, diversidade e pluralidade no ensino de Química.

Uberlândia - Minas Gerais
31 de Agosto a 02 de Setembro de 2017

Área do professor

Aqui o professor da Educação Básica encontrará todas as atividades que serão oferecidas para a área, além de links para grupos de pesquisa em Educação Química, blogs do PIBID, entre outros.

Com uma linguagem rebuscada Attico Chassot nos deixa seus pensamentos sobre a atualidade, buscando uma ampla alfabetização cientifica. 
 
O Ponto Triplo é um blog onde são postados sites, notícias ou eventos de Química ou com ela relacionados. Cada site ou link possui uma pagina propria no blog, com suas descrições e outros.Se chegou aqui à procura dos melhores sites de Química, este é o sítio certo.

 
O Ciência Hoje é um jornal on-line de origem portuguesa que apresenta várias reportagens em uma vasta gama de áreas, desde Humanas a Exatas.

 
O Ludo Químico conta com um site e um blog de mesmo nome e é dedicado a jogos de química e a outras ferramentas educativas com a finalidade de motivar os estudantes a apreciarem esta ciência.

 
O Pesquisas de Química é um blog que reúne várias noticias e curiosidades sobre Química e áreas afins.

 
A Revista Pesquisa FAPESP conta com mais de 70 subáreas, cada uma trazendo as ultimas noticias contando com videos, podcasts e imagens.

 
O Xtranormal é uma página em inglês que conta com uma ferramenta muito interessante, que permite a criação de animações em 3D.

 
O site trás várias informações sobre Química no cotidiano, desde de curiosidades á noticias do mundo acadêmico, resgatando um dos sentidos que vem perdendo espaço em meio ao avanço tecnológico e apoiando o trabalho do professor em sala de aula.
 
Este blog conta a história de uma garota do ensino médio que passa a frequentar um clube de Química através de mangás (quadrinhos japoneses). "Os quadrinhos, além da trama principal, também mostram conceitos de química aplicados de uma forma divertida e mais lúdica, além de conciliar a química com o cotidiano, e mostrar que a química está em todo lugar!"